quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Relatório: 1ª reunião de música (tunel do tempo)

Na primeira reunião sobre nosso tema música, discutimos e principalmente trocamos informações que tínhamos. Falamos sobre os diferentes ritmos, que estavam em sucesso, e principalmente do rádio, que estava surgindo entre os anos de 1920 e 1940. Além disso, trocamos informações sobre os discos. Existiam dois: O disco mecanico, chamado de 78 RPM (Rotações Por Minuto). Logo depois, este, que era pesado, grande e que era muito frágil, foi trocado pelo disco eletronico, que era de fácil utilização.

Além disso, elegemos o representante e o suplente, que representantará o mesmo, quando este se ausentar. São eles Rafael Ihara do 7ºano (representante) e João Pedro (suplente) do 9ºano.

Para a próxima reunião, todos ficaram de pesquisar mais sobre a música, agora se aprofundando mais no tema. Achamos palavras que são mais específicas e que facilitam na hora da pesquisa:

- Rádio
- Disco eletronico
- Disco mecanico (78RPM)
- Gravação (vitrola e gravofone)
- Música popular

Além dos seguintes ritmos musicais:

- Samba
- Choro
- Valsa
- Maxixe

Achamos legal também que os participantes do grupo ouçam o que passava nas rádios naquela época. Os sites são:

www.ims.com.br
www.collectors.com.br

Descobrimos também, que como estava iniciando a ditadura, alguns utilizavam a rádio para reclamar de políticos. Podemos dizer então que as rádios começaram a 'avacalhar'.

Espero ter te ajudado, e que pesquisemos cada vez mais sobre a música, entre os anos de 1920 e 1940.

Nenhum comentário: